SCI - Sistema de Comando de Incidentes Comando & Staff Check List - Oficial de Informações Públicas Revisar as responsabilidades comuns; Revisar as responsabilidades das lideranças; Organizar as atribuições e informar os assistentes; Definir em conjunto com o Comando do Incidente ou Comando Unificado os limites das comunicações e informações; Obter aprovação do Comando do Incidente ou Comando Unificado para os informativos e comunicações; Gerenciar as perguntas do público e da mídia; Coordenar as informações de emergência ao público e avisos; Estabelecer quaisquer restrições para acesso da mídia; Informar e conduzir os comunicados; Providenciar e gerenciar visitas e entrevistas; Obter informações dos diversos canais de mídia que possam ser utilizados no planejamento do incidente; Manter um resumo das informações atualizadas em um painel e/ou quadro situacional; Prover informações e status situacional do incidente aos assistentes; Informar e orientar o Comando do Incidente ou Comando Unificado sobre as informações vigentes; Participar do processo de planejamento operacional; Preparar os formulários apropriados e informações para serem incluídas no PAI – Plano de Ação do Incidente; Preparar, organizar e providenciar informações apropriadas para a Unidade de Situação; Participar no processo pós incidente; Manter o formulário SCI 214 – Registro de Atividades atualizado;