SCI - Sistema de Comando de Incidentes Comando & Staff Check List - Oficial de Segurança Revisar as responsabilidades comuns; Revisar as responsabilidades das lideranças; Organizar as atribuições e informar os assistentes; Reconhecer visualmente o incidente; Definir os equipamentos de proteção pessoal, zonas/áreas de controle e avaliação dos riscos;Revisar e aprovar o Plano Médico (SCI 206); Desenvolver em conjunto com o Chefe da Seção de Operações a Análise de Riscos (SCI 215A); Participar do processo de planejamento operacional; Preparar os formulários apropriados e informações para serem incluídas no PAI – Plano de Ação do Incidente; Garantir o controle e contabilização de todo pessoal nos locais de trabalho; Exercer a autoridade emergencial para prevenir ou impedir atos inseguros; Garantir que as condições de trabalho sejam monitoradas e haja cumprimento dos procedimentos estabelecidos/adotados; Informar o Comando do Incidente ou Comando do Incidente sobre os problemas relacionados com segurança; Definir os procedimentos de evacuação a serem adotados; Investigar os acidentes dentro das áreas do incidente; Preparar, organizar e providenciar informações apropriadas para a Unidade de Documentação; Participar no processo pós incidente; Manter o formulário SCI 214 – Registro de Atividades atualizado;